quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Mrs. Amber Apple: The Puff Blanket, por Amber

Mais uma tradução de um dos blogs que eu leio, dessa vez é do Mrs. Amber Apple. Tutorial de como fazer sua própria colcha de retalhos!

THE PUFF BLANKET


"Um cobertor bem fofo é perfeito para passar noites agradáveis com uma xícara de chá e um bom livro! Eu não poderia estar mais feliz com o resultado e posso garantir para vocês, vale a pena todo o trabalho duro! Estou muito animada de compartilhar esse tutorial com vocês!



Passo um: Recorte uma tonelada de quadradinhos. Para este cobertor eu precisaria de 252 almofadinhas, por isso cortei 504 quadrados. 252 quadrados de tecido bonito e 252 de tecido não tão bonito para o outro lado da dos quadrados.



Passo dois: Encha seus quadradinhos com algodão macio. Simplesmente costure em torno de um quadrado de tecido bonito e um de tecido não tão bonito (lado de baixo) e deixe um pequeno buraco para o preenchimento com algodão em seu quadrado. Uma vez que seu quadrado é "recheado" ao seu gosto, é hora de costurar! (Meus quadrados ficaram provavelmente muito inchados... ou isso é apenas um detalhe?)



Almofadinhas!!



Passo três: Organize suas almofadinhas! Eu tentei colocar estrategicamente minhas almofadinhas de mesma estampa não muito próximas umas das outras.



Passo quatro: Numere a parte de trás de suas almofadinhas (ninguém vai ver esse lado). Eu fiz 18 linhas com 14 almofadinhas em cada linha. Assim, para a primeira linha eu numerei minhas almofadinhas: 1-1, 1-2 ... e para a próxima linha, 2-1, 2-2 ... e assim por diante.



É assim que fica o lado de trás.



Esta é a frente!



Passo cinco: Agora você está pronto para costurar suas almofadinhas juntas. Depois de costurar todas as suas almofadinhas juntas em linhas, costure todas as suas linhas em conjunto!



Passo seis: Costure um outro tecido atrás! Eu usei uma velha manta...



E você acabou!



Agora é só colocar a chaleira no fogo e se enfiar no cobertor mais fofo que você já fez!"


Bem, eu sei que o tempo nessa época do ano é quente demaaais, mas por um lado você pode iniciar com calma seu projeto. Assim você não vai fazer com que seus dedos caiam de tanto costurar quadradinhos e mais quadradinhos... pode fazer isso a longo prazo! :)

Eu vou tentar, e vocês??
Beijão, Marianna.





Nenhum comentário:

Postar um comentário