quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Cismando com... Rodolfo Valentino

Às vezes eu fico me perguntando se sou a única pessoa do mundo que, de tempos em tempos, simplesmente cisma com alguém ou algo.

É claro que provavelmente não sou a única mas isso não diminui o nível de estranheza! Essas inspirações sempre vêm nas semanas em que eu fico de bobeira, vagando pela rede, coisas inúteis ou nem tão inúteis.

O resultado da minha mais recente falta do que fazer foi a minha cisma com o Rodolfo Valentino. E por favor, não perguntem por quê...

Sempre ouvi falar muito dele porque minha mãe adora cinema mas um dia simplesmente me vi ali, pesquisando sobre ele. A vinda da Itália; os primeiros "bicos" que fazia antes de se tornar um grande ator; descobri que ele não era aceitável para os padrões hollywoodianos da época; que sua 1ª esposa, a atriz Jean Acker, era lésbica e que permaneceram amigos até a morte de Valentino; que ele participou de filmes nem tão bem vistos ou bem sucedidos assim; que foi acusado de bigamia; que despertava o ódio dos homens americanos e a especulação da imprensa sobre sua sexualidade; que muitos (ou muitas!) fãs se mataram ao saber de sua morte; que Pola Negri "armou o barraco" no dia de seu velório declarando-se a 3ª esposa; que durante anos uma mulher trajando preto ia, em seu aniversário de morte, deixar-lhe rosas no túmulo; que seria para sempre o maior ícone do cinema e parte do imaginário de muitas pessoas através das eras!

Mas mesmo sabendo de tudo isso não fico satisfeita, e é provável que esse caso não tenha solução... Eu queria saber como teria sido a voz dele! :)

E queria dar um beijo em quem tirou essa foto genial!


E agora... TA-NAM!..., de longe a foto mais perturbadora que eu já vi:



Em breve andarei cismando com mais alguém! xx... Marianna.
Até logo!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário