terça-feira, 16 de outubro de 2012

Encontro ORJ - 14/10/2012

Essa foi a primeira vez que eu participei de um desses encontros de leitores e a coisa se saiu melhor do que eu imaginava!

ORJ pelo que eu entendi é o nome de um grupo de leitores assíduos dos livros de Percy Jackson, do autor Rick Riordan e eles organizam encontros como estes constantemente. Acontece uma confraternização, atividades inspiradas nas que os personagens praticam e até um lanchinho.

Eu nunca li nenhum livro sobre Percy Jackson mas tenho uma simpatia pela história de adolescentes dos dias de hoje que são filhos de deuses da Antiga Grécia então fui fazer companhia à minha amiga Mari e matar um pouquinho a curiosidade...

É incrível o jeito como as pessoas do grupo vestem a camisa! Eles são separados por "chalé" - como no Acampamento Meio-Sangue no livro - de acordo com o deus que que é "filho". A Mari é do chalé de Atena. Tem de Hermes, Afrodite, Dionísio, Apolo, Poseidon, etc.

Participei do "Queimado Semi-Deus" e da "Caça À Bandeira". Aliás foi cômico com esse meu preparo físico! Fiquei correndo pelos gramados da Quinta da Boa Vista feito uma jamanta desembestada. Nem tinha ideia do que eu estava fazendo direito, enfim.




Não tirei muitas fotos, só essas da brincadeira da qual eu não participei. Envolvia água e um lugar cheio de terra. URGH! Eu só vi que esses meninos ficavam correndo de um lado pro outro enquanto aquelas pessoas ali do lado tacavam bexigas de água e bolas de futebol na direção deles. É.

Na verdade parecia legal mas eu não corro muito bem e tal, e não queria me molhar. Não sou sexy o suficiente!

Pediram para levar algo de comer/ beber azul. Eis o nosso refri azul (a.k.a Sprite com anilina de bolo ;D)

 "Do lado" havia um encontro de cosplays. Jack Sparrow estava caminhando, dando sopa então a Mari foi atrás dele pra tirar uma foto! E a Vivian foi me arrastando até ele.


(Esq. para dir.) Mariana, Marianna (eu), Vivian e o refri azul!

No final - a Vivian torceu  pé muito feio numa raiz de árvore - eu, Mari e Danilo (muito gente boa, amigo delas que eu conheci lá) atravessamos um córrego por cima de uma árvore caída. O que deu mais magia e emoção ao negócio. Lá do outro lado um outro grupo, menor e simpático, também estava reunido. Eram os narnianos e estavam prestes a começar a próxima atividade. OBS: O ambiente era mágico! É sério.

Conversa vai, conversa vem lancei um "Eu só vim olhar porque eu adoro As Crônicas de Nárnia!". Aí pronto, entrei e não saí mais, até esqueci da Mari e do Danilo. Participei do quiz, conheci pessoas novas e muito bacanas e agora sou oficialmente uma súdita do Rei Edmundo, O Justo. haha

2f30c53f35ff75364a898d685f1acc7d-d3bap3p_large
Meu soberano. 
Viva o Rei Edmundo! <3

Bem, foi um dia maravilhoso! Obrigado povo do ORJ e do Nárnia RJ ;)


Nenhum comentário:

Postar um comentário