domingo, 28 de outubro de 2012

Vixen Vintage: Melting lipsticks, por Solanah

Versão traduzida de um post do blog Vixen Vintage, um dos meus favoritos!

Photobucket

"No outro dia eu perguntei aos meu adoráveis leitores na minha página do Facebook e no Twitter se vocês já  experimentaram uma "mistura" de batons. Parece que ninguém usou isso antes, e pesquisando sobre isso na internet, me pareceu um pouco inútil comprar um e usá-lo apenas uma vez e depois ter só por ter. Ficando lá. Ocupando espaço. Então, em vez disso, eu decidi derreter estes e colocar a nova cor num velho recipiente de batom, que funcionou muito bem!

Com sorte Lydia do The Vintage Mama sugeriu que eu o fizesse no banho maria, pois assim o batom não iria queimar. Como eu não tenho um kit próprio para isso, pus a água para ferver em uma panela média e dentro coloquei uma panela menor com os pedaços de batom. Funcionou encantadoramente bem!

Os batons que eu escolhi foram todos em tom avermelhado, alguns foscos, alguns escuros e outros que eu não tinha o costume de usar. Também adicionei o resto do batom que veio no pote, e assim o resultado foi uma cor de frutas vermelhas, com um brilho de verão. Uma vez que será preciso um pincel para aplicá-lo, ele ficará em casa, e na minha bolsa eu levarei um outro batom, simples e bonito!


.....Edição atrasada: dicas dos leitores (Porque vocês são fantásticos)...

.....Misture com gloss ou manteiga de cacau para obter um batom autêntico...
.....Despeje a mistura em tubos de brilho labial, latinhas de drops, ou velhas paletas de maquiagem...
.....Forre a panela e a espátula com papel, o que vai facilitar a limpeza...
.....Para criar um "batom" - uma bala - passe uma folha por uma forma cilíndrica, derramando o líquido dentro. Ponha no congelador, retire o papel e ponha num tubo de batom limpo..."

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Espero que vocês tenham gostado! E fico muito satisfeita em divulgar o trabalho dessa linda aqui no Brasil, para quem ainda não conhece...

Até breve. Marianna xx

Nenhum comentário:

Postar um comentário