domingo, 21 de outubro de 2012

Projeto Saraiva de Bolso + Editora Nova Fronteira

Livros para todos


  "Esta coleção é uma iniciativa da Livraria Saraiva em parceria com a Editora Nova Fronteira que traz para o leitor brasileiro uma nova opção em livros de bolso. Com apuro editorial e gráfico, textos integrais, qualidades nas traduções e uma seleção ampla de títulos, a Coleção Saraiva de Bolso reúne o melhor da literatura clássica e moderna ao publicar as obras dos principais autores brasileiros e estrangeiros que tanto influenciam o nosso jeito de pensar.

  Ficção, poesia, teatro, ciências humanas, literatura infantojuvenil, entre outros textos, estão contemplados numa espécie de biblioteca básica recomendável a todo leitor, jovem ou experimentado. Livros dos quais ouvimos falar o tempo inteiro, que são citados, estudados nas escolas e universidades e recomendados pelos amigos.

  Com lançamentos mensais, os livros da coleção podem acompanhá-lo a qualquer lugar: cabem em todos bolsos. São portáteis, contemporâneos e, muito importante, têm preços bastantes acessíveis.

  Reafirmando o compromisso da Livraria Saraiva e da Editora Nova Fronteira com a educação e a cultura do Brasil, a Saraiva de Bolso convida você a participar dessa grande e única aventura humana: a leitura.

  Saraiva de Bolso. Leve com você."


Bons livros e bons preços. Eu não poderia querer coisa melhor!

Fiquei muito satisfeita quando me deparei com esses pequeninos exemplares de grandes títulos na livraria Saraiva do Shopping Iguatemi aqui do Rio. Fiquei um bom tempo remexendo neles e me deparei com Albert Einstein, Machado de Assis, Agatha Christie, Bram Stoker, Jane Austen e muitos outros.

Já tenho uma queda pela editora Martin Claret e suas edições de bolso de livros - na minha opinião - excepcionais, mas por onde eu moro é meio difícil de achar publicações da Martin então essa nova empreitada da livraria que é uma das mais populares do Brasil vai fazer um bem enorme para leitores sedentos e com... digamos... baixo poder aquisitivo como eu!

Prós e contras:
- Edição DE BOLSO. Letras em tamanho reduzido, páginas pequenas, delicado. Se você tem algum problema de visão e coisa e tal veja bem se vai conseguir ler e se isso não vai te prejudicar mais ainda.

Minha mãezinha coitada...

- Edição DE BOLSO. Não sei se cabe num bolso mesmo - no da bermuda cargo horrorosa do meu pai cabe! haha - mas é bem útil pra que gosta de carregar um monte de coisa na bolsa. Medi o meu e é algo como 11x15cm... Quase não ocupa espaço e é bom para ler no ônibus! Dá para segurar com uma das mãos e deixar o outra livre para se apoiar e assim não cair por cima das pessoas. Digo por experiência própria. 

Pobre velhinha...


Ah, comprei um é claro! O escolhido foi Emma, de Jane Austen que eu já estava namorando faz tempo. Comecei hoje e já estou gostando bastante. 

Por hoje é só.
Beijos, até mais!! :)


Nenhum comentário:

Postar um comentário