terça-feira, 30 de outubro de 2012

2 x ROCK : Cinderella e Def Leppard

Há alguns anos atrás eu "descobri" por acidente duas bandas de Hard Rock/Glam Metal, e que vieram a fazer parte da minha lista de favoritas.

Tudo aconteceu enquanto eu assistia a alguns clipes da banda Skid Row. Estava bastante interessada nessa cultura oitentista e tudo mais, e querendo ampliar o meu conhecimento dei uma olhada nos vídeos relacionados ao clipe do Skid e lá estavam Cinderella e Def Leppard.

Ambas fizeram muito sucesso nos anos 80/90 mas infelizmente, por aqui no Brasil, foram esquecidas pelo grande público. Sinceramente acho que um som tão bom quanto o desses caras devia permanecer tão valorizado pela mídia quanto, por exemplo, Bon Jovi e Guns N' Roses (que também gosto demais!).

Bem o fato é que, na minha humilde opinião, essa foi uma das minhas "descobertas" de maior valor. E foi logo amor ao primeiro acorde. Boa música nunca, NUNCA, é demais! :)

A 1ª do Cinderella que eu ouvi foi "Don't know what you got (till it's gone)" porém eu gosto muito de "Shelter Me", da musicalidade, da letra...

No caso do Def Leppard, o big single deles é uma daquelas músicas que fica subconsciente! Assim que eu ouvi "Pour some sugar on me" me lembrei dela... Nem sei de onde. 
No entanto preferi colocar "Animal" para esse refrão grudar logo na cabeça de vocês, lindos! :P

SUGESTÕES:
Don't know what you got (till it's gone) - Cinderella
The last mile - Cinderella
Gypsy road - Cinderella
Noboby's fool - Cinderella
Dead man's road - Cinderella
Hysteria - Def Leppard
Rock of ages - Def Leppard
Photograph - Def Leppard
Armageddon it - Def Leppard
(pesquisem mais, tem muuuitas outras ótimas...)

Def Leppard (esquerda); Cinderella (direita)



Façam bom proveito! haha
Até mais! xx... Marianna

Nenhum comentário:

Postar um comentário